sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Briga entre policiais termina com PM preso em delegacia de BH

27/02/2014 20:45 - Atualizado em 27/02/2014 20:45

Tabata Martins - Hoje em Dia



Google images
Uma briga entre policial militar e policiais civis terminou com um cabo lotado na 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) preso nesta quinta-feira (27). A confusão ocorreu na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, que fica no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com o tenente-coronel Helbert Figueiró de Lourdes, comandante do 1º Batalhão da PM, o desentendimento ocorreu quando o militar foi à delegacia para ser ouvido em relação à acusação de abuso de autoridade. O cabo alegou que, devido ao fato de ter esquecido papel da intimação em casa, não foi atendido por recusa de funcionários da secretaria do distrito policial. Irritado, ele teria discutido com os civis e, no calor da briga, arremessado um capacete, que atingiu uma escrivã. "Esses foram os relatos dos policiais civis, mas o cabo nega que tenha jogado o objeto e afirma que ele foi agredido. As versões são contraditórias e têm que ser devidamente averiguadas", afirma o tenente-coronel.
Segundo Lourdes, o militar foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, lesão corporal e porte ilegal de arma pelo delegado que estava na delegacia. "Ele irá responder pelo crime de porte porque estava com a licença da sua arma vencida. Além disso, também deve ser indiciado por falsa comunicação de crime, uma vez que chegou a acionar a PM e afirmar que teria sido roubado na delegacia". 
O policial foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e, depois de passar por exame de corpo de delito, ficará detido na sede do 1º BPM. "Agora, é uma questão processual", concluiu o tenente-coronel.

Nenhum comentário: