sábado, 31 de maio de 2014

Dilma defende legado da Copa e convoca brasileiros para tomar 'cervejinha' nos dias de jogo




A presidente Dilma Rousseff voltou a defender, nesta sexta-feira, o legado das obras feitas para a Copa do Mundo de futebol para os brasileiros. Em Poços de Caldas, durante a entrega de 147 máquinas para 115 municípios de Minas Gerais, Dilma pediu que os turistas sejam tratados de forma “gentil e calorosa”, como sempre foram recebidos no Brasil. Ela ressaltou que os turistas levarão do povo a memória da forma como foram recebidos, já o que foi construído para preparar o mundial ficará para o país. "Ninguém leva, quando voltar do Brasil, estádios, aeroportos, obras de mobilidade e metrô. Sabe o que eles podem levar? A gratidão, pela forma como foram tratados. Isso eles levam na mala O resto fica para nós”, disse. A presidente ainda ressaltou que faz parte da cultura do brasileiro acompanhar e se envolver com o mundial e convocou todos a assistirem as partidas “tomando uma cervejinha”.
Ainda durante sua fala, a presidente destacou a importância dos equipamentos entregues aos municípios mineiros e reforçou que o estado é o que mais foi beneficiado pelo programa. “O conjunto de máquinas será fundamental, em cidades de até 50 mil habitantes, porque o prefeito terá mais autonomia”, considerou. Ela disse que 93% das cidades em Minas recebeu o maquinário e que faltam apenas 176 equipamentos que devem ser entregues até o final de julho.


Dilma ainda destacou os programas Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família como sendo “orgulho de seu governo”. A presidente afirmou que o Mais Médicos enfrentou “muita resistência” no momento de sua implantação, mas que oito meses depois, os objetivos estão sendo alcançados. A petista afirmou que a contratação dos profissionais de saúde faz parte do segundo ponto da estratégia de ampliar o atendimento nesta área. O primeiro foi a expansão da quantidade de vagas nos cursos de medicina, para garantir mão de obra qualificada no futuro.

Sobre o Bolsa Família, Dilma disse que o programa significou “a porta de entrada no mercado de trabalho para milhões de pessoas”. Ela destacou o Pronatec Brasil Sem Miséria, beneficiou os assistidos promovendo cursos técnicos para os adultos.

À noite, Dilma participa, em Belo Horizonte, do Encontro Estadual do PT-MG. O evento deve ter a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve ser também um ato de apoio à candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo do Estado.

Nenhum comentário: