Divulgação
Cláudio Santos é suspeito de participar do homicídio de investigadora da Polícia Civil
Cláudio Santos
Um homem suspeito de ter participado do assassinato da investigadora da Polícia Civil Maria Regina de Almeida foi detido nesta quarta-feira (3). Uma denúncia anônima feita à Polícia Militar informou que Cláudio Cordeiro dos Santos, conhecido como Piui, estava escondido em uma casa no bairro Betânia, nas proximidades do Aglomerado da Ventosa, região Oeste de Belo Horizonte. A investigadora morreu após ser baleada nessa segunda-feira (1º), durante um assalto no bairro Nova Suíssa, região Oeste da capital.
 
No dia do crime, moradores haviam denunciado que o Piui teria participação no homicídio. Desde então, as policiais Civil e Militar começaram a monitorar o suspeito. Segundo a PM, militares deram buscas, nesta quarta-feira, no local e encontraram um indivíduo com as mesmas características relatadas durante a denúncia anônima. 
 
A Polícia Civil não deu detalhes da prisão, que teve o apoio da Polícia Militar. Santos, que está sob custódia da Polícia Civil, foi encaminhado para o Departamento de Operações Especiais (Deoesp), onde será ouvido pela delegada responsável pelas investigações, Talita Martins Soares. A corporação ainda procura por outros três homens que estariam envolvidos no caso, além da arma utilizada no crime. 
 
Segundo a Polícia Civil, Santos não teria efetuado o disparo contra a investigadora. 
 
Manifestação
 
Está marcada para esta quinta-feira (4) uma manifestação dos delegados civis da região Metropolitana de Belo Horizonte em homenagem à investigadora Maria Regina. O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas) confirmou a informação, mas não deu detalhes sobre como será o protesto. O sindicato apenas informou que a manifestação será pacífica e que ocorrerá das 14h às 16h, na Grande BH.