domingo, 5 de abril de 2015

Mulher comeu sapo vivo quando era criança e olha o que aconteceu 24 anos depois

by  

A chinesa Yin Meng, de 29 anos, vinha sofrendo de terríveis dores de cabeça há 6 anos, sem nem imaginar o que era, tomava remédios para tentar controlar as dores de cabeça e apreensões que vinha passando, volta e meia tinha colapsos e desmaios.
Segundo seu namorado, Shan Tu, de 30 anos:
“Eu estava ficando cada vez mais preocupado com ela, pois seus ataques e convulsões foram piorando, assim como, suas dores de cabeça. Até o dia que ela desmaiou mais uma vez, e foi a última gota.”
Os médicos do hospital Zhaoyang County na província de Yunnan, sudoeste da China, inicialmente, não tinham idéia do que era e Yin Meng recebeu alta.
Porém, sua dores e desmaios não pararam, e ao passar por um novo colapso foi levada, novamente, para o hospital, chegando lá, desta vez, os cirurgiões concordaram em operar, apesar do risco.
2
E na cirurgia acabaram descobrindo e removendo, simplesmente, um parasita branco e fino de 10 cm de comprimento.

3
Segundo um porta-voz do hospital:
“A mulher estava sofrendo de uma infecção causada por um parasita chamado Sparaganosis, que veio crescendo dentro dela há anos e estava atacando seu sistema nervoso. O parasita pode ter sido contraído por ingestão de água contaminada, ou por ingerir um portador da infecção, como um sapo ou uma cobra, ou por entrarem em contato com uma ferida aberta.”
4
“Quando os médicos lhe disseram isso, ela contou que quando era uma criança, com mais ou menos cinco anos de idade, ela pegava e comia sapos vivos com sua avó, e que poderia ser assim que contraiu a infecção parasitária.”
Segundo um médico:
“Ela disse que conseguia se lembrar da sensação do sapo ‘pulando’ quando passou por sua garganta. O dano ao seu sistema nervoso é bastante extenso, mas nós esperamos que não seja permanente, pois o cérebro tem uma incrível capacidade de se auto-regenerar.”

Nenhum comentário: