quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Site da Defesa Social de MG é hackeado com mensagem crítica ao PT

Fora do ar

Há indícios de que o governo já tenha percebido o crime e retirou três de seus sites do ar; pelo Facebook, grupo de hackers comemoram o feito

seds, pagina, hacker
Invasão tirou páginas do ar
PUBLICADO EM 23/09/15 - 09h43
O site da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) foi hackeado na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com leitores de O TEMPO, a página da Secretaria Estadual de Governo e dos Direitos Humanos também foram invadidas.
Há indícios de que o governo já tenha percebido o crime e retirou os sites do ar. Quando se tenta acessar, as páginas não abrem.
Ao entrar nas páginas oficiais do Governo de Minas Gerais, os hackers expuseram uma imagem de três bonecos e escreveram "Monstes Defacers AGAIN!" em cima. Logo abaixo deixaram uma crítica ao PT:
"Eae vacilão Muito cifrão desviado? Será que todos membros do pt são corruptos? Ou só a grande maioria? Resposta: Sim, Todos + a grande maioria. Não somos anonemas mais não perdoamos haha, SUCK IT! AQUI QUEM FAZ A JUSTIÇA É NOIX, SALVE ALL UNDERGROUND BRASILEIRO (sic)".
Pelo Facebook, o grupo invasor comemora a invasão e destaca os sites invadidos.
FOTO: Reprodução
hacker, site
Invasão é comemorada em rede social
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com Seds, com a assessoria geral do Governo do Estado e com a Polícia Civil, para que comentassem sobre o caso. Por meio de nota, a Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais informou apenas que o "Governo de Minas Gerais lamenta a ação criminosa que danificou sites oficiais do governo. A  Policia Civil já deu início às investigações para identificar e punir os responsáveis".
Atualizada às 11h01

Nenhum comentário: