quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Site da Seds-MG é hackeado e mostra vídeo com sátira a Fernando Pimentel

23/09/2015 09h33 - Atualizado em 23/09/2015 11h08

Governo de Minas chamou a ação de 'criminosa' e lamentou danos à página.
Segundo a assessoria do estado, Polícia Civil já deu início às investigações.

Do G1 MG
Hackers invadem site da Secretaria de Defesa Social de Minas (Foto: Reprodução)Pela manhã, vídeo era exibido no site da Secretaria de Defesa Social de Minas (Foto: Reprodução/Seds)
Hackers invadiram o site oficial da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG) e postaram um vídeo satirizando o governador do estado, Fernando Pimentel (PT), e o Partido dos Trabalhadores. Na gravação, são manipulados bonecos que fazem alusão ao governador mineiro, à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Às 9h05, a página foi retirada do ar.
Bonecos fazem alusão ao presidente da República, Dilma Rousseff, e ao ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)Bonecos fazem alusão ao presidente da República, Dilma
Rousseff, e ao ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Seds)
O áudio também faz referência à crise hídrica no estado e à Operação Acrônimo, em que a Polícia Federal (PF) investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais. A invasão foi feita pelo grupo Monsters Defacers.

A Secretaria de Estado de Defesa Social e a assessoria do governador Fernando Pimentel não comentaram o ocorrido e informaram que um posicionamento será dado pela Superintendência de Imprensa do governo. O G1 entrou em contato com a superintendência, que lamentou por meio de nota a "ação criminosa que danificou sites oficiais do governo". Segundo a assessoria, a Policia Civil já deu início às investigações para identificar e punir os responsáveis.

O Partido dos Trabalhadores (PT) também foi procurado. O posicionamento será publicado assim que recebido.

Nenhum comentário: