sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Advogado de Cerveró é preso ao desembarcar no Rio

Vindo de Miami, nos EUA, Edson Ribeiro foi detido pela PF assim que chegou ao Brasil; ele é acusado de se associar ao senador Delcídio do Amaral para tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato

- Atualizado em
Edson Ribeiro, ex-advogado de Nestor Cerveró
Edson Ribeiro, advogado de Nestor Cerveró, estava nos Estados Unidos quando o pedido de prisão contra ele foi decretado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)(Vagner Rosário/VEJA)
O advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta-feira quando desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, de acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ribeiro estava nos Estados Unidos, quando o pedido de prisão contra ele foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira. Ele é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, ao tentar comprar o silêncio do ex-dirigente da estatal e planejar a sua fuga, junto com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira - os dois foram detidos na quarta.
Ribeiro chegou a ser localizado nos Estados Unidos na própria quarta, mas não pôde ser preso porque, de acordo com a PF, ainda faltavam ser expedidos à Justiça americana alguns documentos. Na noite de quarta-feira, o Supremo autorizou a inclusão do nome de Ribeiro na lista de alerta vermelho da Interpol. A decisão foi remetida às autoridades policiais na manhã de quinta-feira.

Nenhum comentário: