segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ajuste fiscal logo trará resultados positivos, diz Dilma

O discurso de Dilma vem em um momento de substituição no Ministério da Fazenda, onde Joaquim Levy deu lugar a Nelson Barbosa

Dilma Rousseff
Segundo Dilma, o Brasil sofre de uma baixa "conjuntural" em sua economia, que tem ingredientes internos
PUBLICADO EM 21/12/15 - 17h00
A presidente Dilma Rousseff disse esperar por resultados do ajuste fiscal e se comprometeu com o que chamou de "consolidação" das contas do governo.
"Estou certa de que a reorganização do quadro fiscal logo trará resultados positivos, juntamente com o fim da crise política, que tem afetado meu segundo mandato desde o início", disse Dilma, em seu discurso na cúpula do Mercosul.
Segundo a presidente, o governo está determinado em reduzir a inflação e "garantir a confiança na economia e a retomada sólida e duradoura do crescimento".
"Junto com uma política fiscal de consolidação estamos desenvolvendo também um novo ciclo, que será marcado por maior estímulo às exportações, ao forte investimento em infraestrutura e energia", afirmou.
O discurso de Dilma vem em um momento de substituição no Ministério da Fazenda, onde Joaquim Levy deu lugar a Nelson Barbosa. A mudança suscitou dúvidas sobre o compromisso do governo com o ajuste fiscal.
Segundo Dilma, o Brasil sofre de uma baixa "conjuntural" em sua economia, que tem ingredientes internos.
"A queda violenta das commodities afeta, junto com com fatores internos, o nosso crescimento de maneira conjuntural", disse Dilma, ponderando que o país tem "reservas e finanças sob controle".

Nenhum comentário: