quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Recurso de Dilma contra análise de contas eleitorais é rejeitado

TSE

Caso sequer foi discutido pelos ministros e a rejeição ocorreu por unanimidade ao fim da sessão desta terça-feira

Dilma
Recurso foi negado pelo TSE
PUBLICADO EM 15/12/15 - 22h47
O recurso apresentado pela defesa da presidente Dilma Rousseff contra novas apurações de contas da campanha de 2014 foi rejeitado nesta terça-feira (15) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A informação é do portal "G1". Segundo a publicação, o caso sequer foi discutido pelos ministros e a rejeição ocorreu por unanimidade no fim da sessão.

Chamado "embargo de declaração", o recurso de Dilma Rousseff  teve a intenção de contestar omissões, contradições ou obscuridades no acórdão - documento que resume as decisões tomadas durante o julgamento.

Como as contas da campanha de 2014 foram aprovadas - com ressalvas -, a defesa afirmava que não havia motivo para novas apurações sobre o caso.

Contudo, o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, decidiu reabrir a a investigação em agosto deste ano.

Com o intuito de abrir uma investigação de eventuais irregularidades, Gilmar Mendes enviou para a Procuradoria Geral da República e para a Polícia Federal informações da prestação de contas da campanha eleitoral de 2014.
O ministro considerou a existência de indícios de que foram cometidos crimes de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica  durante as eleições do ano passado.
O Partido dos Trabalhadores (PT) informou ter recebido apenas doações legais durante a campanha e Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade em sua campanha de 2014.

Nenhum comentário: