sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bueno: ‘Todos os escândalos do PT passam pela Casa Civil’

Liderança do PPS na Câmara pedirá que o STF investigue a ligação do ministro Jaques Wagner com empreiteiras da Lava Jato

O Tempo
PUBLICADO EM 08/01/16 - 04h00
 
Brasília. A liderança do PPS na Câmara fará nesta sexta uma representação à Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e sua relação com empreiteiras envolvidas no esquema investigado pela operação Lava Jato. “Todos os escândalos do PT passam pela Casa Civil”, disse o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), citando José Dirceu, Antonio Palocci, Erenice Guerra e a própria presidente Dilma Rousseff, que já comandaram a pasta.
“É o principal cargo do governo e é preciso ter alguém com relações com o mundo empresarial, da propina, do negócio”, afirmou o parlamentar.
Interceptações de mensagens de celular indicam que Wagner teria ajudado o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro a negociar liberação de pagamento com o Ministério dos Transportes em 2014. Léo Pinheiro foi condenado a 16 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Lava Jato.

Nenhum comentário: