segunda-feira, 7 de março de 2016

Possibilidade de novas prisões causa burburinho nas redes sociais

Lava Jato

Na tarde deste domingo, uma suposta notícia retirada do site do jornal Valor Econômico e algumas insinuações de jornalistas acendem alerta sobre novas fases da Lava Jato


PUBLICADO EM 06/03/16 - 19h49
Após o episódio da condução coercitiva do ex-presidente Lula, defensores do partido e oposição tem trocado farpas nas redes sociais. Na tarde de domingo, o feed de notícias do twitter foi recheado de suposições acerca de uma nova operação policial fruto das investigações da Lava Jato.
Os tweets começaram depois de uma notícia no site do jornal Valor Econômico, que dizia que o procurador Januário Paludo, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, teria ido até o apartamento do ex-presidente Lula, portando um envelope com a inscrição “confidencial”. A notícia foi retirada do ar por volta das 18h.
O colunista de O Globo, Ricardo Noblat fez diversos tweets misteriosos, que falavam sobre a legalidade de uma prisão no domingo e também recitando partes do hino da bandeira, com alusões claras de que alguém poderia ser preso. Ele foi rebatido por vários seguidos e também pela blogueira Cynara Menezes. 
O burburinho não parou por ai e o também jornalista e editor de econômia do jornal Correio Braziliense, Vicente Nunes, adiantou a possibilidade de mais prisões pela Lava Jato. Ele informou nas redes sociais que o Palácio do Planalto havia acendido um alerta, depois de intensas movimentações no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Ministério Público (MP). Segundo ele “vem mais prisões aí”.
Até agora não há nenhuma informação oficial sobre novas prisões ou uma nova operação policial.

Nenhum comentário: