quarta-feira, 11 de maio de 2016

Temer elabora discurso com propostas para combater crise econômica

O peemedebista deve frisar que a recessão pela qual passa o país é profunda e não será sanada imediatamente

Por: Eduardo Gonçalves, de Brasília - Atualizado em
O vice-presidente Michel Temer durante encontro na residência oficial do Senado - 27/04/2016
O vice-presidente Michel Temer durante encontro na residência oficial do Senado - 27/04/2016(Evaristo Sa/AFP)
Em discurso que ainda está sendo elaborado para pronunciamento após o provável afastamento da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer deve já apresentar propostas concretas que serão enviadas ao Legislativo com o objetivo de combater a crise econômica. Na explanação, o peemedebista deve frisar que a recessão pela qual passa o país é profunda e não será sanada imediatamente. Por isso, dirá que é preciso fazer alguns "sacrifícios" para a retomada do crescimento e que os frutos só começarão a ser colhidos no próximo ano.
No primeiro pronunciamento após a votação do Senado, que pode colocá-lo no cargo mais alto do executivo, Temer pretende já divulgar os nomes dos ministros que já estão acertados para compor o seu governo. Após passar a semana se encontrando com integrantes de diversos partidos, faltam ainda 5 pastas a serem definidas, segundo pessoas próximas a ele. Como já foi adiantado por peemedebistas, Temer deve também anunciar a redução de 32 para 22 ministérios.
Tendo o cuidado de não cantar vitória antes do tempo, o vice só deve se pronunciar após Dilma ser notificada do resultado da votação do Senado, o que deve acontecer nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: