segunda-feira, 25 de julho de 2016

Eduardo Suplicy é preso durante reintegração de posse

são paulo

Petista estava protestando junto a moradores contra ação da PM; ainda não há informações sobre o motivo da prisão

Eduardo Suplicy
Suplicy foi preso nesta segunda-feira (25) pela Polícia Militar

PUBLICADO EM 25/07/16 - 12h10
Eduardo Suplicy (PT), ex-senador e candidato a vereador da cidade de São Paulo, foi preso nesta segunda-feira (25) pela Polícia Militar após protestar contra uma reintegração de posse na zona Oeste da capital paulista. A informação foi dada no Facebook do político.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado ao 75º DP, no Jardim Arpoador. Ainda não há informações sobre o motivo da prisão.


Sobre a reintegração de posse

Famílias da ocupação Terra Pelada, no Jardim Raposo Tavares, zona oeste da cidade de São Paulo, resistem nesta segunda (25) à reintegração de posse executada pela Polícia Militar (PM). Segundo a PM, os manifestantes soltaram rojões a jogaram pedras nos militares da Tropa de Choque, que revidou com bombas de efeito moral.
Os moradores protestam desde o início da madrugada. Eles fizeram barricadas, atearam fogo a pneus e tentaram queimar um ônibus. Às 9h30, a ordem de reintegração não havia sido cumprida. De acordo com a PM, o oficial de Justiça ainda não chegou ao local, na Rua José Porfírio de Souza.
A área pertence à prefeitura de São Paulo. Segundo decisão da Justiça, emitida pela 9ª Câmara de Direito Público, o local apresenta alto risco de deslizamento, por ser região de encostas.
Parecer da Defesa Civil avalia que as construções precárias na área aumentam os riscos de desabamentos e até mesmo de incêndio. “Há ainda muito lixo e entulho no local, bem como árvores queimadas e visível dano ambiental”, diz a avaliação.

Nenhum comentário: