segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Comando da PM diz que PLP traz 'sérias penalidades aos servidores'

'GREVE BRANCA'  PM DE Minas Gerais

Depois de reunião com governador, comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros dizem que Fernando Pimentel comprometeu-se a buscar alternativa ao projeto que trata da renegociação da dívida dos Estados


protesto pms
Manifestantes em frente à ALMG; deputados estão em recesso
PUBLICADO EM 19/12/16 - 17h42
Em meio à possibilidade de uma 'greve branca' de militares em Minas Gerais, os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros divulgaram vídeo em que afirmam que o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), comprometeu-se a buscar junto a outros governadores alternativa ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 257, que trata da renegociação da dívida dos Estados.
O comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antonio Bianchini, ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Gualberto Moreira, e do chefe do Estado-Maior, André Leão, diz que, em reunião com Fernando Pimentel, o governador comprometeu-se a não aderir ao projeto caso o atual formato seja aprovado no Congresso.
O deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) confirmou que os militares deverão iniciar movimento grevista nesta terça-feira (20). “Essa PLP simplesmente acaba com a carreira da polícia, e não vamos aceitar isso", afirmou.
No vídeo, os comandantes confirmam a tendência de os militares iniciarem uma manifestação no Estado. “Devemos mostrar ao governo federal que não aceitaremos essas imposições, que estaremos irmanados na defesa de nossos direitos”, diz Bianchini.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário: