segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Minas não vai aderir ao projeto de renegociação das dívidas, diz Cunha

http://www.otempo.com.br/cidades/minas-n%C3%A3o-vai-aderir-ao-projeto-de-renegocia%C3%A7%C3%A3o-das-d%C3%ADvidas-diz-cunha-1.1414109

PLC 257

Secretário de Governo do Estado afirma que, se o PLC for aprovado, o governo mineiro não vai aderir


Odair Cunha
Odair Cunha afirma que governo mineiro não vai aderir ao projeto de renegociação das dívidas
PUBLICADO EM 19/12/16 - 18h30
O secretário de Governo de Minas, Odair Cunha, garantiu na tarde desta segunda-feira (19) que o governador Fernando Pimentel não irá aderir a renegociação da dívida do Estado com a União se o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257for aprovado na Câmara Federal e sancionado pelo presidente Michel Temer. O texto em discussão prevê que os Estados tomem medidas como congelamento dos salários e desestatização em troca do prolongamento do pagamento de débitos.
O posicionamento do governador foi divulgado depois de uma reunião entre Pimentel e sindicatos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que ameaçam entrar em greve se o Estado aplicar os termos previstos no projeto.
"Se o texto for sancionado, o governador não vai fazer a adesão. Entendemos que o projeto como está agrava a crise. Podemos entregar a chave do Estado para o governo federal se ele (texto) for aprovado", afirmou Cunha. Segundo ele, o projeto como está proíbe publicidade até de campanha de volta às aulas.
Segundo o secretário de Governo, as contrapartidas exigidas em troca da renegociação das dívidas são "desproporcionais". Ele lembrou ainda que as exigências impactam não só a vida dos servidores da segurança, mas do funcionalismo de modo geral. "Suspende toda e qualquer promoção de servidores", disse Odair Cunha.
O governador, segundo o secretário, conversou com líderes da bancada federal de Minas na Câmara e repassou o posicionamento do Estado de ser contrário ao projeto.
O governador Fernando Pimentel havia firmado acordo favorável ao projeto, mas, o texto apoiado foi alterado no Senado Federal e agora irá passar pela Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: