sábado, 10 de dezembro de 2016

Formatura POPI 2016 - Bandeira-MG






*Fotos Prefeitura Municipal de Bandeira-MG
A Policia Militar de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura Municipal de Bandeira-MG, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar realizou a solenidade de formatura do Curso POPI- Polícia de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente. O POPI é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com crianças e adolescentes, estudantes das escolas públicas. Em Bandeira, o curso foi ministrado pelo Soldado Diogo. A cerimônia aconteceu na Igreja Assembléia de Deus Missão no Vale. A solenidade teve a presença do Prefeito Antonio, Secretária Municipal de Educação Neuma, Diretora Municipal Betiane, Professores, Vereador Edévio, o 44º Batalhão de Almenara representado pelo Capitão Cleber, Cabo Diogo, Cabo Willian, Sargento Gerson, Cabo Vicente, Sargento Wellington, Cabo Cabral, Presidente do Conselho Tutelar Maria Cristina, Secretária Municipal de Finanças Maria Aparecida e o Pastor Eli Ralf. Durante a solenidade, foram premiados aqueles que elaboraram a melhor redação, tendo recebido das mãos das autoridades presentes, como forma de se estimular a leitura, logo em seguida houve a entrega dos certificados. Gestão: 2013 - 2016 Construindo um futuro melhor! 
*Revisado pelo Blogueiro
A Polícia de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (POPI) surgiu com o objetivo precípuo de ser um elo entre os públicos escolares das redes estadual e municipal de ensino público com a Polícia Militar de Minas Gerais, mais especificamente com a Décima Quinta Região de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em todo o nordeste do Estado de Minas Gerais.

Tem como público alvo estudantes, crianças e adolescentes, na faixa etária de seis a quatorze anos completos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, que estejam regularmente matriculados na rede de ensino público estadual ou municipal e tendo como alicerce a filosofia de Polícia Comunitária, a partir dos desdobramentos dos seguintes procedimentos: POPI Atendimento de Ocorrência, POPI Prevenção e Educação e POPI Cidadania.

Nenhum comentário: