sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ladrões abandonam armamento de "guerra" roubado de empresa de segurança

28/09/2012 -

A polícia recuperou 16 das 17 espingardas calibre 12 roubadas na manhã do último domingo (23) da empresa de segurança Quality Inteligência Ltda, no Jardim Bonfiglioli, em São Paulo. Os armamentos, de uso exclusivo das Forças Armadas, foram recuperadas por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde desta quinta-feira (27), em Osasco, na Grande São Paulo.
Segundo os agentes, além das espingardas, também foram abandonados pelos criminosos 11 revólveres. O armamento estava dentro de sacos plásticos e foi deixado em uma praça na Rua Rubens Capp, no Jardim das Bandeiras, bairro da zona sul de Osasco, próximo ao Rodoanel Mário Covas, no limite com o município de Carapicuíba.
O tatal de armamento levado seria 44 revólveres calibre 38, 17 espingardas calibre 12, além de 15 coletes à prova de balas, cinco radiotransmissores e 543 cartuchos de munições, que poderiam ser usados em uma verdadeira "guerra".
"Nos últimos dois dias, verificamos dezenas de locais. Ficou difícil para os envolvidos continuarem armazenando os armamentos", disse o delegado Márcio Martins Mathias, titular da 6ª Delegacia do Patrimônio, do Deic.
Funcionário envolvido
Conforme as investigações, o vigilante Carlos de Oliveira Magalhães, funcionário da empresa assaltada, estaria envolvido no crime, no qual se passou por um dos reféns. Na manhã do último domingo (23), ele teria sido dominado por dois bandidos a caminho do local de trabalho e, ao chegar na empresa, pediu ao colega que abrisse o portão, pois estava como refém da dupla.
A expectativa da polícia é localizar agora os outros dois envolvidos no assalto. Douglas Maia da Silva e Eudes Cristiano do Amaral.

Nenhum comentário: