terça-feira, 29 de outubro de 2013

DIVISAS SEGURAS – Seds promove encontro com Minas, Goiás, Espírito Santo e Bahia

29/10/2013
https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/conteudo.action?conteudo=48390&tipoConteudo=noticia
A Secretaria de Defesa Social – Seds promoveu, na manhã desta terça-feira, 29, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, reunião com representantes da segurança pública e das forças policiais dos Estados de Minas, Goiás, Espírito Santo e Bahia. A finalidade é traçar estratégias e intensificar a operação Divisas Seguras.
A assinatura de um Termo de Cooperação Técnica prevê que a Bahia e o Espírito Santo participem da fiscalização de pontos estratégicos localizados nas divisas de Minas Gerais com esses dois Estados. Conforme o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, atualmente, Goiás e São Paulo já são parceiros de Minas na realização de ações conjuntas nessas áreas.
Também presentes no encontro, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant´Ana; a secretária-adjunta de Estado de Defesa Social, Cássia Gontijo; o representante do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel José Jorge Nascimento; o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, e os comandantes da Polícia Ostensiva das Regiões Norte e Sul do Espírito Santo, respectivamente, Cel Rubens Ricardo Maciel Barcellos, e Cel Francisco Inácio Daroz.
A operação Divisas Seguras foi iniciada em março deste ano para impedir a entrada de veículos roubados, drogas, armas e outros materiais ilícitos e irregulares em Minas.
Atualmente, participam da ação, a Seds, as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Receita Estadual, Receita Federal, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e os Estados de São Paulo e Goiás.

Nenhum comentário: