quarta-feira, 11 de maio de 2016

Newton Cardoso Jr. será ministro da Defesa em governo Temer

Nova gestão

A decisão foi oficializada em reunião na manhã desta quarta (11)

O deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG)
PUBLICADO EM 11/05/16 - 13h23
O deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG) - 26.4.2016 O deputado federal mineiro Newton Cardoso Jr. (PMDB) será o futuro ministro da Defesa após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão foi oficializada em reunião na manhã desta quarta (11), no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer (PMDB), na presença do pai do deputado, o ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso (PMDB), e do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB).
De acordo com o vice-governador, o cargo foi escolhido pela bancada mineira. Ficou definido que o Ministério da Defesa seria do PMDB e que Minas Gerais teria a pasta. A bancada escolheu o nome de Newton Cardoso Jr.. Andrade também afirmou que o Temer já fez o anúncio a seus pares. "É oficial. Ele é o ministro da Defesa", disse.
Conheça o deputado
Newton Cardoso Jr apoiou a reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas votou pelo impeachment no último dia 17. Eleito para seu primeiro cargo político em como deputado federal em 2015, conquistou votos graças ao capital político de seu pai, o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (PMDB).
É também junto com o pai que o deputado é alvo do inquérito 3372 no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Newton Cardoso Jr também foi citado junto com o pai em outras polêmicas, sendo a mais recente o envolvimento no escândalo dos "Panamá Papers". Eles teriam usado empresas offshores para comprar um helicóptero e um flat em Londres.
Atualizada às 13h57

Nenhum comentário: