terça-feira, 22 de novembro de 2016

Cientista acredita que a humanidade pode se extinguir neste século

Fim do mundo?

Para o estudioso britânico, a raça humana ultrapassou metade de sua história, pois já nasceram mais de metade de todas as pessoas

Nasa realiza conferência desmentindo o
Cientista acredita em fim da humanidade próxima
PUBLICADO EM 22/11/16 - 13h31
O estudo de um cientista britânico fez uma revelação assustadora de que a humanidade possa ser extinta ainda neste século. Segundo o matemático Fergus Simpson, a probabilidade é de uma entre quinhentas de que a raça humana possa desaparecer a qualquer momento.
Para o matemático do Instituto de Ciências do Cosmos, da Universidade de Barcelona, a raça humana já ultrapassou metade de sua história, pois já nasceram mais de metade de todas as pessoas.
Segundo Simpson, a velocidade de reprodução do ser humano é muito mais alta do que a de qualquer outro momento da história, o que reduz significativamente as chances de sobrevivência.
Publicada com o profético título “Apocalypse Now?“, o estudo é baseado no argumento do dia do juízo final, uma teoria probabilística que torna possível prever o número de seres humanos que habitarão o planeta em qualquer momento do futuro com base no número de pessoas que vivem hoje.
O jornal britânico "The Independent" revelou que o cientista calculou que o risco de verdadeiro apocalipse ao longo do século XXI é de 0.2% por ano, o que implica que a probabilidade de que a nossa espécie não sobreviva neste século equivale a 13%.
Será que o fim do mundo está próximo?

Nenhum comentário: